domingo, 19 de fevereiro de 2012

Almofadas


Como fazer uma boa mistura de almofadas? A regra hoje é simples: vale tudo! O charme fica por conta do mix de formatos, estampas, cores, texturas e acabamentos. Não se preocupe em combinar muito e esqueça os composês…….. Tenho certeza que você consegue fazer melhor “brincando”!

Listras variadas em sentidos diferentes.

Variação de texturas e formatos em tons de bege e off-white.

Sofá clássico em cor neutra ganha novo fôlego com almofadas geométricas.

Ambiente todo p&b com toques de cor no sofá. Xô monotonia!

Base litrada neutra + estampas coloridas.

Aqui a "conversa" gira em torno do vermelho, com pitadas de verde.

Mesmo assento, encostos com estampas diferentes com tons de vermelho.

Lisas + p&b + um toque de cor.

Vale tudo no sofá de madeira!

Algumas dicas:
- Você pode ter um "fio condutor": digamos que você tenha uma cor predominante num ambiente - pode ser uma parede ou móvel colorido. Procure almofadas que possuam um toque dessa cor, seja na estampa ou em algum detalhe (não se preocupe em ser exatamente do mesmo tom!).
- Você pode escolher um tema: listras das mais variadas cores e larguras, mix de estampas geométricas ou étnicas, vários florais diferentes, etc…
- Se você tiver um ambiente todo clarinho e não quiser que ele fique poluído, com muita informação, pode brincar com almofadas em diversos tons de uma mesma cor (off white, bege, cinza, etc…). Misture uma almofada com uma estampa bem suave, outra com um detalhe bordado ou com alguma coisa escrita, outra com listras de na mesma tom em fosco/acetinado, uma almofada de linho com um rolotê charmoso algum detalhe de acabamento, outra de veludo ou seda sem nenhum detalhe (o próprio tecido, por ser sofisticado já dá um toque).
Deixe a timidez de lado e surpreenda-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário